Participe:

SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA

Brasil no Oscar

Como se Inscrever

Antes de iniciar sua inscrição, recomendamos a leitura completa do Edital do concurso, clicando AQUI.

Para concorrer ao Prêmio de Longa-metragem Internacional, da 92ª Edição do Oscar, o interessado deverá se atentar à Regra de número 13 do Regulamento, disponível no site da Academy of Motion Picture Arts and Sciences em: https://www.oscars.org/oscars/rules-eligibility.

Clique aqui para ter acesso à regra 13 traduzida para o português.

O formulário de inscrição (disponível após a realização do cadastro) está organizado nas seguintes etapas:

Dados da Empresa Produtora

A inscrição somente poderá ser efetivada pela Produtora titular dos direitos patrimoniais sobre a obra ou Distribuidora devidamente autorizada.

Uma mesma produtora/distribuidora poderá inscrever sob o mesmo cadastro quantas obras desejar.

Caso a produtora/distribuidora já tenha efetuado o cadastro em edições anteriores, basta acessar o site com o login e senha cadastrados para iniciar uma nova inscrição.

Dados do filme

Informações relativas ao filme candidato.

Estreia e Comprovante de Exibição

A comprovação de exibição comercial do filme deverá ser anexada ao formulário de inscrição por meio de documentos como: relatórios, borderô ou declaração da sala exibidora.

O filme a ser indicado deve ter sido lançado e exibido inicialmente no Brasil, em sala de cinema comercial, por no mínimo 7 dias consecutivos e com lucro em benefício de seu produtor e exibidor,  no período compreendido de 1° de outubro de 2018 a 30 de setembro de 2019.

Caso o filme ainda não tenha sido lançado até a data de encerramento das inscrições (16 de agosto de 2019), a produtora deverá fornecer uma declaração de sala de cinema comercial (com venda de ingressos) se comprometendo a exibir o filme por no mínimo 7 dias consecutivos dentro do período estipulado no Artigo 2° do edital de inscrições (1º de outubro de 2018 a 30 de setembro de 2019). Após a exibição, a produtora deverá enviar obrigatoriamente os comprovantes para a equipe técnica da Secretaria do Audiovisual (gabriela.boaventura@cidadania.gov.br ou ligia.rachid@cidadania.gov.br).

Envio do vídeo

O envio do vídeo é a última etapa do processo. Após realizar o upload completo, o proponente receberá uma confirmação informando que sua inscrição foi concluída.

Para evitar falhas durante o envio, o arquivo de vídeo deverá ter no máximo 20Gb. Além disso, é recomendada a utilização do formato mp4 ou avi, com resolução mínima de 720p e velocidade de conexão superior a 10 Mb.

Após o envio do vídeo, o proponente não poderá mais, portanto, realizar alterações no formulário.

Atenção
Os campos que não exigem preenchimento obrigatório no formulário poderão ser solicitados posteriormente, caso o filme seja selecionado para concorrer ao Prêmio .